segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ser diferente... é diferente.


   Honestamente, já cansei de pessoas que usam a frase "ser diferente é normal" em favor de si próprias, pra encobrir suas atitudes e quererem se encaixar na sociedade.
   Creio que essa frase tenha sido criada para dar um certo apoio a pessoas que nasceram com alguma deficiência, física ou mental, como uma forma de fazer as pessoas perceberem que elas são tão humanas quanto todo ser humano "normal". E isso eu acho lindo.
Mas não dá pra aceitar pessoas que escolheram ser diferentes, e quererem ser tratadas como iguais. Se você quer ser diferente, tem que entender que você SEMPRE vai ser tratado diferente. Eu não vou olhar pra uma pessoa que perceba meus 12mm de alargador em cada orelha e dizer "faz de conta que não tem nenhum buraco aqui, está bem?", porque isso é impossível. A partir do momento em que eu escolhi usar alargadores, eu tinha total noção de que as pessoas olhariam estranho pra mim, porque, querendo ou não, isso não é algo normal (apenas em índios - e já me perguntaram se eu era de alguma tribo... Sério!.. Enfim, whatever). 
Não tem nenhum nexo eu escolher levar uma vida diferenciada e querer que todos me tratem e me vejam como alguém normal. Se você escolheu ir contra a sociedade, ir contra a normalidade, não vai ter como, nunca, você seguir a mesma direção que ela.
Você escolheu ser diferente? Agora encare as consequências. Se não aguenta, volte e seja como todo mundo. Porque se você não é capaz de entender ou aguentar isso, é porque esse não é o seu lugar. #ficadica
Não dá pra ser normal, querendo ser diferente. Ou uma coisa ou outra.

Um comentário: